Sobre Angello Reggio

Para que você tenha total confiança em mim e no meu trabalho, vou deixar um pouco da minha experiência profissional e alguns dos projetos nos quais já trabalhei.

Lembrando que você poderá acompanhar o meu trabalho no Linkedin a qualquer momento.

Na área Financeira & Administrativa

Profissional com ampla experiência nas áreas Financeira, Administrativa, Tesouraria e Comércio Exterior, em empresas Nacionais e Multinacionais.

Formação:

  • Mestrado (2016)
  • Pós graduado em Finanças (2010)
  • MBA Comércio Exterior (2008)
  • Graduado Economia (1990)
  • Técnico Contábil (1986)

Cargos assumidos:

  • Supervisor Financeiro (3 anos);
  • Gerente Financeiro e Administrativo (17 anos)
  • Diretor (9 anos)

Experiências:

  • Responsável pela implementação da cultura financeira de empresa multinacional americana na Argentina, por 2 anos.
  • Viagens internacionais a trabalho em toda America do Sul, México, EUA e Europa (Inglaterra e França)
  • Forte atuação nos gerenciamento de políticas de Crédito e Cobrança.
  • Confecção de relatórios gerenciais para diretoria e presidência
  • Coordenação de equipes de trabalho em finanças
  • Negociação bancária, com clientes e fornecedores e ainda órgãos governamentais.
  • Planejamento e condução dos setores de contas a Pagar, Contas a Receber, Conciliação bancária, Crédito e Cobrança.
  • Elaboração e controle de fluxo de caixa semanal, Budget mensal ou anual;
  • Muito bons conhecimentos na rotina financeira administrativa empresarial

Na área de Ensino Superior

  • Professor Universitário nas areas financeiras e Comércio exterior há 9 anos.

Trabalhos Já realizados

  • Implantação do departamento de crédito e cobrança. Reconciliação de contas junto aos bancos, aplicação e captação de recursos. Acompanhamento de projetos Six Sigma e 5S.

 

  • Elaboração, implantação e acompanhamento de Budget. Negociação com franqueados e elaboração do cronograma para instalação das franquias. Recuperação de franquias em suas dívidas com a matriz de 12% no período de 1 ano. Visita com a área comercial. Controle de gastos administrativos: 3% de redução. Incremento das vendas em 5% anual.

 

  • Elaboração e follow-up do budget de diversas áreas da empresa. Monthly report to Head Office. Profissionalização do Departamento Financeiro. Responsável por toda área financeira (inventário, ativo fixo, reconciliação de contas, Compliance, Sistema de Custo, Crédito e cobrança e Operações de Tesouraria).

 

  • Atuação nas negociações com clientes e fornecedores, nacionais e internacionais; aprovação de limites de créditos a clientes definindo prazos, condições e preços para acertos junto a clientes; liberação de pagamentos e negociação junto aos fornecedores. Responsável pela análise de resultados obtidos e projeção financeira; reconciliação de contas de balanço efetuando o report do resultado mensal para os EUA, via sistema. Participação em Conference Call, semanal (riscos e oportunidades), de estratégias da área financeira para divulgação e aprimoramento da rotina financeira. Participação em reuniões semanais com o Staff e a Presidência para definição de estratégias para tomada de decisão.

 

  • Realização de reuniões semanais com o staff avaliando a performance/resultados da empresa através do balanço. Weekly Conference Call. Implantação de processos internos de Projetos 6 Sigma na área financeira (análise, medição, desenvolvimento e acompanhamento). Conhecimentos da rotina de Comércio Exterior efetuando análise de documentos de exportação/importação, cobrança e carta de crédito e fechamento de câmbio. Redução de 15% para 3% no “past due” através da criação de política de crédito visando melhorar as reservas de inadimplência / Reestruturação financeira das 2 últimas empresas nacionais que gerenciou. Incremento das vendas em 20% anual / Redução de Dívida com fornecedores e Renegociaç&ati lde;o Impostos Federais. Quitação dívidas bancárias / Implantação da cultura de Budget por departamento / Equilíbrio do Fluxo de Caixa da Empresa / Atuação junto ao Departamento Jurídico buscando oportunidades com tributos federais visando ganho de caixa (recursos) / Implementação de report semanais de custos, para tomada de decisão com relação a preço e prazo, oferecendo maior suporte para a área comercial.