Administração Financeira e Orçamentária – AFO em Campinas

Essa é uma área que trata de assuntos relacionados com a operações financeiras das organizações, tais como fluxo de caixa, operações de crédito, transações financeiras,  pagamentos, etc.

Grande parte das empresas que enfrentaram a falência, ocorreu principalmente, devido a falta de informações financeiras precisas extraídas do balanço ou balancete e problemas do setor financeiro.

A AFO visa a melhor rentabilidade dos investimentos efetuados pelos sócios ou acionistas da empresa. Todas as atividades da empresa envolvem a necessidade de recursos, e portanto, devem ser direcionadas para obtenção de lucro.

Por exemplo, a administração de caixa.

O principal fator de fracassos nas organizações que vem sendo apontado é a inabilidade financeira dos seus gestores. O fluxo de caixa é o instrumento que evidencia o equilíbrio entre as entradas e saídas de recursos.

O fluxo de caixa bem elaborado, permite a antecipação de medidas para assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros organizacionais.

Administração Financeira e Orçamentária – Principais Funções 

  • Análise e planejamento financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias;
  • A boa utilização dos recursos financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
  • Crédito e cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos;
  • Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;
  • Contas a receber e a pagar: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo e contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos e despesas operacionais;

Sua empresa está precisando de ajuda para controlar as finanças ou está com dificuldade em algum processo? Não está conseguindo mais resolver os problemas da sua empresa?

Eu posso te ajudar. Entre em contato comigo através do e-mail ou através do telefone: 19 99796-7797.